Grupo de Apoio Pró-Vida
A solidariedade uniu, em 1991, um grupo de amigas decididas a colaborar com o Hospital Santa Casa de Londrina. À frente delas, estava Guiomar Rodrigues Accorsi Moreira, sempre atuante em atividades beneficentes. A primeira ação das amigas foi a compra de toalhas personalizadas para o hospital. Nascia ali, o Grupo de Apoio Pró-Vida que hoje fortalece a assistência de mais de 30 mil crianças/ano pacientes do Hospital Infantil Sagrada Família.
O trabalho cresceu e atraiu novas voluntárias. Hoje o Pró-Vida, uma organização filantrópica, conta com senhoras que organizam festas e outras promoções anuais, unindo a sociedade londrinense para arrecadar fundos em defesa da qualidade de vida de pacientes carentes. A história do Grupo mostra a seriedade do trabalho, com bom investimento dos recursos obtidos.
Atentas à qualidade de vida de pacientes e funcionários, as voluntárias trabalham pela valorização humana. Além da doação de equipamentos cirúrgico e hospitalares, nas principais datas comemorativas do ano elas patrocinam a alegria com atividades que quebram a rotina de dor e sofrimento, colaborando para o bem-estar de pacientes e profissionais.
Páscoa, Dia das Crianças, Natal... há sempre um bom motivo para deixar o ambiente hospitalar mais descontraído e provocar o riso, facilitando o trabalho dos funcionários e a recuperação dos pacientes.