Orientações
- Faça silêncio. O paciente precisa de um ambiente tranquilo para a melhor recuperação.
- Proibido fumar nas dependências do Hospital.
- Não manipule soros, sondas, curativos, equipamentos, etc, porque você pode contaminá-los.
- Não lave ou estenda peças de roupas no quarto ou na janela.
- CUIDE DE SEUS PERTENCES. O Hospital não se responsabiliza por pertences do paciente ou de qualquer outra pessoa.
NA INTERNAÇÃO
- A internação do paciente é feita sob a responsabilidade de médico do Corpo Clínico da Santa Casa de Londrina
- O paciente ou responsável deve fornecer todos os dados de identificação pessoal, apresentando os documentos pessoais solicitados
- Para paciente de convênios é necessário apresentar carteira de identificação do convênio e guias autorizadas
- O paciente deve levar chinelo, escova e pasta de dente, shampoo, sabonete e pente para uso durante sua estada no Hospital.
- NÃO LEVE - Objetos de valor nem bolsas, sacolas, saquinhos ou similares. O Hospital não se responsabiliza por pertences dos pacientes nem de qualquer pessoa.
O QUE LEVAR para a MATERNIDADE
para a MÃE:
- Objetos de higiene pessoal
- Sutiã para amamentação
- Camisola com abertura frontal
- Calcinha
- Absorvente noturno (2 pacotes)
- Chinelos (de borracha e para quarto)
- Cinta cirúrgica (se tiver)
para o/a BEBÊ:
- 04 Macacões
- 04 Bodys
- 02 Fraldas de tecido (para limpar boca)
- 03 Pares de meia
- 02 Cueiros
- 02 Mantas (de acordo com a estação )
- 01 Cobertor
- 01 Pentinho
- 01 Pacote de fralda descartável RN
REFEIÇÕES SERVIDAS AO PACIENTE
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Café da manhã
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Almoço
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Lanche da tarde
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Jantar
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Lanche da noite
ATENÇÃO: Não leve nenhum tipo de alimento ou bebida para o paciente. O Hospital fornece toda a nutrição que paciente precisa enquanto está internado.
Acompanhante de paciente particular
As refeições devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente
Acompanhante de paciente de convênios
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Alguns convênios oferecem refeições para acompanhante. Informe-se no setor de internação do Hospital.
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As refeições não autorizadas pelo convênio devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente.
NA ALTA HOSPITALAR
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A alta hospitalar é determinada pelo médico
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A equipe de Enfermagem deve devolver exames trazidos ao Hospital pelo paciente e orientar sobre receita médica e retorno ao médico, além de outras informações úteis
Paciente Cirúrgico – Se apresentar algum sinal de infecção no local da cirurgia (vermelhidão, inchaço, secreção) ou febre no período de até 30 dias após a cirurgia, entre em contato com o SPCIH (Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar) pelo telefone: 43. 3373.1617.