Orientações


  • Faça silêncio. O paciente precisa de um ambiente tranquilo para a melhor recuperação.
  • Proibido fumar nas dependências do Hospital.
  • Não manipule soros, sondas, curativos, equipamentos, etc, porque você pode contaminá-los.
  • Não lave ou estenda peças de roupas no quarto ou na janela.
  • CUIDE DE SEUS PERTENCES. O Hospital não se responsabiliza por pertences do paciente ou de qualquer outra pessoa.

NA INTERNAÇÃO
  • A internação do paciente é feita sob a responsabilidade de médico do Corpo Clínico da Santa Casa de Londrina
  • O paciente ou responsável deve fornecer todos os dados de identificação pessoal, apresentando os documentos pessoais solicitados
  • Para paciente de convênios é necessário apresentar carteira de identificação do convênio e guias autorizadas
  • O paciente deve levar chinelo, escova e pasta de dente, shampoo, sabonete e pente para uso durante sua estada no Hospital.
  • NÃO LEVE - Objetos de valor nem bolsas, sacolas, saquinhos ou similares. O Hospital não se responsabiliza por pertences dos pacientes nem de qualquer pessoa.


O QUE LEVAR para a MATERNIDADE

para a
MÃE:

  • Objetos de higiene pessoal
  • Sutiã para amamentação
  • Camisola com abertura frontal
  • Calcinha
  • Absorvente noturno (2 pacotes)
  • Chinelos (de borracha e para quarto)
  • Cinta cirúrgica (se tiver)


para o/a
BEBÊ:

  • 04 Macacões
  • 04 Bodys
  • 02 Fraldas de tecido (para limpar boca)
  • 03 Pares de meia
  • 02 Cueiros
  • 02 Mantas (de acordo com a estação )
  • 01 Cobertor
  • 01 Pentinho
  • 01 Pacote de fralda descartável RN

 
REFEIÇÕES SERVIDAS AO PACIENTE

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
  • Lanche da noite

ATENÇÃO: Não leve nenhum tipo de alimento ou bebida para o paciente. O Hospital fornece toda a nutrição que paciente precisa enquanto está internado.

Acompanhante de paciente particular
As refeições devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente

Acompanhante de paciente de convênios
  • Alguns convênios oferecem refeições para acompanhante. Informe-se no setor de internação do Hospital.
  • As refeições não autorizadas pelo convênio devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente.

NA ALTA HOSPITALAR
  • A alta hospitalar é determinada pelo médico
  • A equipe de Enfermagem deve devolver exames trazidos ao Hospital pelo paciente e orientar sobre receita médica e retorno ao médico, além de outras informações úteis


Paciente Cirúrgico
– Se apresentar algum sinal de infecção no local da cirurgia (vermelhidão, inchaço, secreção) ou febre no período de até 30 dias após a cirurgia, entre em contato com o SPCIH (Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar) pelo telefone: 43. 3373.1617.