21/12/2021

Santa Casa é homenageada pela atuação na pandemia

A Santa Casa de Londrina recebe menção honrosa da Prefeitura e Secretaria de Saúde local pela assistência prestada durante a pandemia de Covid-19. A homenagem foi no início de dezembro em comemoração ao aniversário de Londrina.

 

Profissionais da linha de frente chegam de Catita, com o Papai Noel

Profissionais da linha de frente dos hospitais que atuaram diretamente na pandemia participaram de um desfile por ruas da cidade, terminando no centro de vacinação da av. Saul Elkind, na zona norte, um dos principais pontos de vacinação locais. O desfile foi de Catita, primeiro ônibus da Viação Garcia, de 1934, na companhia do Papai Noel.

A técnica de enfermagem Cirlene Cunha Lessa representou a Santa Casa. “Eu me senti como um soldado que venceu o combate e está voltando para casa com toda família esperando”, conta Cirlene. Ela diz que relembrou de tudo o que ela e os colegas de trabalho enfrentaram na pandemia.

Cirlene Lessa entre os homenageados

“Cuidei de muitas pessoas, muitos voltaram para casa, outros não resistiram. Eu peguei Covid, recuperei, voltei a trabalhar. Tudo o que passamos nesse tempo da pandemia. Foi como um filme de toda batalha”, relembra. “Quando chamaram o nome da Santa Casa eu chorei. Fiquei emocionada. Foi gratificante, senti que nossa luta valeu a pena”, conclui.

A menção honrosa recebida pela Santa Casa