Orientações


  • Faça silêncio.
  • Não fume nas dependências do Hospital.
  • Não manipule soros, sondas, curativos, equipamentos, etc, porque você pode contaminá-los.
  • Não lave ou estenda peças de roupas no quarto ou na janela.

 

Cuide de seus pertences. O Hospital não se responsabiliza por pertences do paciente ou de qualquer outra pessoa.

REFEIÇÕES SERVIDAS AO PACIENTE

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
  • Lanche da noite

 

Atenção: Para levar alimentos ao paciente, peça orientação e autorização da equipe de Enfermagem.

Acompanhante de paciente particular

  • As refeições devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente

Acompanhante de paciente de convênios

  • Alguns convênios oferecem refeições para acompanhante. Informe-se no setor de internação do Hospital.
  • As refeições não autorizadas pelo convênio devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente.

 

NA INTERNAÇÃO

  • A internação do paciente é efetuada sob a responsabilidade de médico do Corpo Clínico do Hospital Infantil Sagrada Família.
  • O responsável pelo paciente deve fornecer todos os dados de identificação pessoal, apresentando os documentos pessoais solicitados.
  • Para paciente de convênios é necessário apresentar carteira de identificação do convênio e guias autorizadas.
  • O responsável pelo paciente deve levar fralda descartável, em quantidade e tamanho necessário para crianças.
  • O acompanhante deve levar roupa de banho e objetos para sua higiene pessoal durante a estada no hospital.

 

NA ALTA HOSPITALAR

  • A alta hospitalar é determinada pelo médico
  • A equipe de Enfermagem deve devolver exames trazidos ao Hospital pelo paciente e orientar sobre receita médica e retorno ao médico, além de outras informações úteis

 

Paciente Cirúrgico – Se apresentar algum sinal de infecção no local da cirurgia (vermelhidão, inchaço, secreção) ou febre no período de até 30 dias após a cirurgia, entre em contato com o SPCIH (Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar) pelo telefone: 43. 3373.1980.