Orientações


  • Faça silêncio.
  • Não fume nas dependências do Hospital.
  • Não manipule soros, sondas, curativos, equipamentos, etc, porque você pode contaminá-los.
  • Não lave ou estenda peças de roupas no quarto ou na janela.


Cuide de seus pertences. O Hospital não se responsabiliza por pertences do paciente ou de qualquer outra pessoa.

REFEIÇÕES SERVIDAS AO PACIENTE

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
  • Lanche da noite


Atenção: Para levar alimentos ao paciente, peça orientação da equipe de Enfermagem.

Acompanhante de paciente particular recebe o café da manhã como cortesia

  • As outras refeições devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente

Acompanhante de paciente de convênios

  • Alguns convênios oferecem refeições para acompanhante. Informe-se no setor de internação do Hospital
  • As refeições não autorizadas pelo convênio devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente


NA INTERNAÇÃO

  • A internação do paciente é efetuada sob a responsabilidade de médico do Hospital Mater Dei.
  • O paciente ou responsável deve fornecer todos os dados de identificação pessoal, apresentando os documentos pessoais solicitados
  • Paciente de convênios devem apresentar carteira de identificação do convênio, guia autorizada e encaminhamento de seu médico.


O QUE LEVAR PARA O HOSPITAL

  • O paciente deve levar roupa íntima, chinelo, fraldas (se estiver usando), produtos de higiene pessoal e medicamentos de uso contínuo.
  • O Hospital Mater Dei fornece roupa de cama, roupa de banho e pijama ou camisola. Mas se preferir, o paciente pode levar pijama ou camisola pessoal, apropriados para uso em hospital.
  • O acompanhante deve levar roupa de banho e objetos para sua higiene pessoal durante a estada no hospital.


Maternidade: para a MÃE

  • Objetos de higiene pessoal
  • Sutiã para amamentação
  • Camisola com abertura frontal
  • Calcinha
  • Absorvente noturno (2 pacotes)
  • Chinelos (de borracha e para quarto)
  • Cinta cirúrgica (se tiver)


Maternidade: para o/a
BEBÊ

  • 04 Macacões
  • 04 Bodys
  • 02 Fraldas de tecido (para limpar boca)
  • 03 Pares de meia
  • 02 Cueiros
  • 02 Mantas (de acordo com a estação )
  • 01 Cobertor
  • 01 Pentinho
  • 01 Pacote de fralda descartável RN


NA ALTA HOSPITALAR

  • A alta hospitalar é determinada pelo médico
  • A equipe de Enfermagem deve devolver exames trazidos ao Hospital pelo paciente e orientar sobre receita médica e retorno ao médico, além de outras informações úteis


PACIENTE CIRÚRGICO – Se apresentar algum sinal de infecção no local da cirurgia (vermelhidão, inchaço, secreção) ou febre no período de até 30 dias após a cirurgia, entre em contato com o SPCIH (Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar) pelo telefone: 43. 3373.1312.