Orientações
- Faça silêncio.
- Não fume nas dependências do Hospital.
- Não manipule soros, sondas, curativos, equipamentos, etc, porque você pode contaminá-los.
- Não lave ou estenda peças de roupas no quarto ou na janela.
Cuide de seus pertences. O Hospital não se responsabiliza por pertences do paciente ou de qualquer outra pessoa.
REFEIÇÕES SERVIDAS AO PACIENTE
- Café da manhã
- Almoço
- Lanche da tarde
- Jantar
- Lanche da noite
Atenção: Para levar alimentos ao paciente, peça orientação da equipe de Enfermagem.
Acompanhante de paciente particular recebe o café da manhã como cortesia
- As outras refeições devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente
Acompanhante de paciente de convênios
- Alguns convênios oferecem refeições para acompanhante. Informe-se no setor de internação do Hospital
- As refeições não autorizadas pelo convênio devem ser solicitadas junto à equipe da copa e são fornecidas mediante assinatura do acompanhante, autorizando a cobrança na conta do paciente
NA INTERNAÇÃO
- A internação do paciente é efetuada sob a responsabilidade de médico do Hospital Mater Dei.
- O paciente ou responsável deve fornecer todos os dados de identificação pessoal, apresentando os documentos pessoais solicitados
- Paciente de convênios devem apresentar carteira de identificação do convênio, guia autorizada e encaminhamento de seu médico.
O QUE LEVAR PARA O HOSPITAL
- O paciente deve levar roupa íntima, chinelo, fraldas (se estiver usando), produtos de higiene pessoal e medicamentos de uso contínuo.
- O Hospital Mater Dei fornece roupa de cama, roupa de banho e pijama ou camisola. Mas se preferir, o paciente pode levar pijama ou camisola pessoal, apropriados para uso em hospital.
- O acompanhante deve levar roupa de banho e objetos para sua higiene pessoal durante a estada no hospital.
Maternidade: para a MÃE
- Objetos de higiene pessoal
- Sutiã para amamentação
- Camisola com abertura frontal
- Calcinha
- Absorvente noturno (2 pacotes)
- Chinelos (de borracha e para quarto)
- Cinta cirúrgica (se tiver)
Maternidade: para o/a BEBÊ
- 04 Macacões
- 04 Bodys
- 02 Fraldas de tecido (para limpar boca)
- 03 Pares de meia
- 02 Cueiros
- 02 Mantas (de acordo com a estação )
- 01 Cobertor
- 01 Pentinho
- 01 Pacote de fralda descartável RN
NA ALTA HOSPITALAR
- A alta hospitalar é determinada pelo médico
- A equipe de Enfermagem deve devolver exames trazidos ao Hospital pelo paciente e orientar sobre receita médica e retorno ao médico, além de outras informações úteis
PACIENTE CIRÚRGICO – Se apresentar algum sinal de infecção no local da cirurgia (vermelhidão, inchaço, secreção) ou febre no período de até 30 dias após a cirurgia, entre em contato com o SPCIH (Serviço de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar) pelo telefone: 43. 3373.1312.